XV mostra poder de reação e vira diante do Marília: 5 a 3 e classificação antecipada

O estreante Leonardo fez dois gols, Chaulin também marcou dois, saindo do banco para entrar no decorrer do primeiro tempo, e Marcelo Novaes completou o placar



Quinta vitória seguida, mais três pontos na tabela, classificação antecipada à segunda fase, um grande poder de reação e virada sobre o Marília. Foi assim o jogo deste sábado no Estádio Zezinho Magalhães, com vitória do XV de Jaú por 5 a 3 pelo Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão.


Chaulin cabeceia para marcar o quinto gol do XV e sai pra comemorar



O XV foi a 16 pontos e abriu nove do Marília, que ficou com sete. O Santacruzense tem 8 pontos e é o vice-líder. Na quarta-feira, o XV jogará em Capão Bonito contra o Elosport.


O estreante Leonardo fez dois gols, Chaulin também marcou dois, saindo do banco para entrar no decorrer do primeiro tempo, e Marcelo Novaes completou o placar de pênalti quando o XV perdia por 2 a 1 e garantiu o empate. O MAC saiu na frente por 2 a 0, em falhas do XV, com gols de Diego aos 9 e Luan aos 40 de pênalti.


Leonardo vai comemorar com treinador o segundo gol dele no jogo, o terceiro do xv

Foi a partir dai que começou a reação do XV, com Leonardo aproveitando um rebote na área e finalizando sem muita força, mas o suficiente para tirar do goleiro aos 43. Três minutos depois zagueiro colocou a mão da área. O zagueiro Marcelo tomou a frente e fez a cobrança, deixando tudo igual: 2 a 2.



Marcelo Novaes cobra pênalti para empatar para o XV no fim do primeiro tempo

Na volta para o segundo tempo, Leonardo marcou o terceiro, virando o placar. O MAC foi lá e empatou aos 9 minutos com Felipe. O XV mantinha mais poderio de ataque e foi feliz num cruzamento de Canhão para a pequena área. Carlinhos e Chaulin "voaram" na bola, fazendo o terceiro gol. Chaulin, depois, confirmou que o gol foi dele. Como também o quinto gol do XV, marcado aos 33 desviando de cabeça bola alçada na área.


Marcelo festeja gol do empate no fim da etapa inicial

"Eles voltaram para o segundo tempo com outra postura", comentou o técnico Sérgio Caetano analisando o que foi o jogo. Segundo ele, o XV teve falhas, que estão sujeitas a acontecer, mas são inaceitáveis. "Demos o gol para o aniversário. O comportamento da equipe não foi a 200 por hora, entramos a 10 por hora e fomos surpreendidos."


Carlinhos e Chaulin voam para fazer o quarto gol do Galinho: Chaulin tocou para o gol


Leonardo acabou eleito o melhor em campo pela Rádio Piratininga e saiu de campo comemorando a estréia "com o pé direito" e os gols importantes para o XV. O meia Tizeu ressaltou a "grande vitória da equipe", sem destacar um ou outro atleta. "Esse elenco vai chegar longe", comentou.

XV de Jaú 5 x 3 Marília



Data: 7/09 - 15h

Estádio Zezinho Magalhães

XV de Jaú: Gregory, Carlinhos, Marcelo, Daniel, Caique e Gustavo Madureira (Jhonatan); Rian (Chaulin), Alexsandro, Leonardo (Luzinel); Tizeu e Oscar Bahia (Nailson). Técnico: Sérgio Caetano. Foram relacionados ainda para o jogo Gustavo, Jhonatan, Nailson, Yuri, Praxedes, Chaulin e Luzinel

Gols: Diego (5min, 1T, MAC), Luan (40min, 1T, MAC), Leonardo (43min, 1T, XV), Marcelo Novais (46min, 1T, XV); Leonardo (2T, XV); Felipe (9min, 2T, MAC); Chaulin (2T, XV) e Chaulin (33min, 2T, XV)

Amarelos: Matheus (MAC), Nailson (XV), Jhonatan (XV)

Vermelho: Anderson (MAC)


Texto e fotos: Paulo César Grange

PAULISTA SUB-20

DA SEGUNDA DIVISÃO

Tabela 1ª Fase – sempre às 15h

1º turno

3/08 - XV de Jaú 0 x 0 Assisense

10/08 – Marília 1 x 2 XV de Jaú

14/08 – XV de Jaú 3 x 0 Elosport/Capão Bonito

17/08 – Santacruzense 0 x 1XV de Jaú

2º turno

31/08 – Assisense 1 x 2 XV de Jaú

7/09 – XV de Jaú 5 x 3 Marília

11/09 – Elosport/Capão Bonito x XV de Jaú

14/09 – XV de Jaú x Santacruzense


GRUPO TRÊS

Associação Esportiva Santacruzense - Santa Cruz do Rio Pardo

Clube Atlético Assisense – Assis

Elosport Capão Bonito - Capão Bonito

Esporte Clube XV de Novembro – Jaú

Marília Atlético Clube – Marília

Regulamento: Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os 02 (dois) Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os 04 (quatro) melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença. Na segunda fase os 16 times formarão chaves de dois, com disputa pelo sistema mata-mata