XV muda setor defensivo para jogo que encerra fase e vale liderança

Recém-contratado Walter estréia no jogo em Americana, tendo ao lado Matheus Vinicius; Victor e Caicedo deixam o time


O setor defensivo do XV de Jaú vai ter as maiores mudanças para o jogo de domingo em Americana, em relação ao time que perdeu para o União Barbarense na rodada passada. Essa partida de domingo encerra a primeira fase do Campeonato Paulisa Sub-23 da Segunda Divisão e vale a liderança do grupo 3. XV e Rio Branco têm 23 pontos casa, com vantagem do Galo no saldo de gols.

O técnico Rogério China tem trabalhado o time nesta semana com quatro alterações. As mais importantes são na zaga, com a entrada do recém-contratado Walter e de Matheus Vinicius no lugar de Victor e de Caicedo. Tem a volta ainda de Magno ao meio-campo e de Rodrigo ao gol.

De acordo com o técnico do XV, Caicedo é o jogador que mais atuou este ano pelo XV - em todos os 11 jogos do Paulista e nos amistosos. Por isso terá um descanso nessa rodada final. A saída de Victor é para que entre Walter, "o jogador mais experiente que temos no grupo". Sobre Matheus Vinicius, o treinador lembra que ele é zagueiro e atual assim no Paulista de Jundiaí no ano passado.


Matheus Vinicius

No XV, Matheus Vinicius tem sido aproveitado como lateral-esquerdo por causa do elenco reduzido do clube. Agora, com a posição entregue a Vinicius Careca, Matheus tem a chance de jogar de zagueiro.

Magno estava suspenso no jogo passado e volta, para compor o setor com Danilo e Murilo. O gol terá o titular Rodrigo, que foi poupado nas duas rodadas anteriores para que Gustavo Fraga pudesse atuar e mostrar que está pronto para vestir a camisa 1 quando precisar.

As laterais continuam com Cafu e Vinicius Careca. No ataque Batalla terá Vinicius Fleck e Alaor como companhia. O trio estava em campo na derrota contra o Barbarense. Batalla é o artilheiro do XV com nove gols. Fleck marcou dois.

O XV, portanto, deverá jogar às 10h de domingo, em Americana, com a seguinte formação: Rodrigo, Cafu, Walter, Matheus Vinicius e Vinicius Careca; Magno,Danilo e Murilo; Alaor, Batalla e Vinicius Fleck.


Walter: experiência em campo no jogo de Americana

Segunda fase - O Conselho Técnico da segunda fase será realizado na segunda-feira , dia 1 de julho, na FPF. Dirigentes do XV estarão na reunião para saber quais serão os jogos do clube - com base na última rodada, os adversários do XV seriam Itararé, Amparo e Guarulhos. A classificação final e os cruzamentos, no entanto, serão definidos somente na rodada de domingo (30/06).