XV na final do Paulista Sub-20 com gols de Wésley e Robinho no Jauzão iluminado

Texto e fotos: Paulo César Grange


Numa jogada trabalhada, aos 18 minutos de jogo, o XV de Jaú abriu o caminho para chegar à final do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. Tizeu cobrou a falta, Robinho desviou de cabeça para a pequena área e Wésley entrou pela lateral surpreendendo a marcação para, também de cabeça, fazer o primeiro gol diante do Bandeirantes na noite desta sexta-feira (1/11) no Estádio Zezinho Magalhães.


Wésley chega para cabecear e abrir o placar no Jauzão


Era o início da vitória que consolidou a classificação do Galinho para a decisão diante do Inter de Bebedouro ou do São José (se enfrentam neste sábado). O XV jogava pelo empate, mas ampliou ainda mais na virada do segundo tempo. Por volta dos 5 minutos, Wésley puxou um contra-ataque, entrou na pequena área superando dois marcados e, tirando do goleiro, serviu Robinho para fazer 2 a 0.



Wésley cruza para Robinho fazer o segundo gol do XV


Wésley acabou se machucando no lance e foi jogada dentro da rede pelo marcador. Nailson entrou no seu lugar. Autor do segundo gol do XV, Robinho teve uma chance rara para marcar também no primeiro tempo, quando faltou o bico da chuteira para empurrar bola cruzada na área para o gol. No segundo tempo ele chegou a marcar mais um gol, mas arbitragem considerou impedimento no lance.





Em suma: o XV fez um grande jogo e venceu o Bandeirante por 2 a 1. Sim, o time de Birigui marcou seu gol. Mas nem cona muito. Era no último lance do jogo quando Welbinho entrou sozinho na área para fazer o gol de honra. Àquela altura os jogadores do XV já esperavam pelo apito final, por isso, não estavam tão ligados no lance. O jogo de ida foi 2 a 2.




Com o termino do jogo os jogadores foram para o alambrado comemorar com a torcida. Entre os torcedores estavam os garotos da escolinha de futebol do XV, que estiveram em peso no estádio para incentivar o time. De quebra, entraram com os atletas no gramado e ainda tiveram comes e bebes para ver a vitória proporcionada pela ação FutPipoca.




XV 2 x 1 Bandeirante

XV: Vinicius; Oscar Bahia, Marcelo Novaes, Daniel, Canhão; Alexsandro, Molina, Tizeu (Caique); Robinho, Luzinel (Leonardo) e Wéslei (Nailson). Técnico Sérgio Caetano.

Gols: Wésley (18min, 1T,XV), Robinho (5min, 2T,XV), Welbinho (50min, 2T, Bandeirante)