XV recebe o Itararé em busca da reação e da vaga na terceira fase

Jogo neste domingo às 10h no Jauzão abre o returno da segunda fase e vencer é fundamental para o time jauense






Dono de uma campanha praticamente impecável na primeira fase, o XV de Jaú ainda não "engrenou" na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. A esperança é que neste domingo comece a reação em busca da vaga na fase seguinte. O XV enfrenta o Itararé às 10h no Estádio Zezinho Magalhães na abertura do returno.

Os dois times são rivais diretos na luta pela classificação, portanto, só a vitória interessa do time jauense. O Galo tem um ponto, contra quatro do adversário, que conquistou essa vantagem justamente na partida de domingo passado em Itararé (vitória por 1 a 0). Ainda pelo grupo 9, o Mauá tem três pontos e o Amparo está com sete. Restam ainda três rodadas e nove pontos em disputa, portanto, a briga pelas duas vagas no grupo está aberta.



Ao longo da semana, o técnico Sérgio Caetano focou nos treinos de marcação e finalização, na chamada bola parada. Ele procurou corrigir o posicionamento dos atletas, orientou centenas de cruzamentos na área, quer seja em cobranças de falta como de escanteio. O objetivo foi treinar, ao mesmo tempo, tanto o setor defensivo como o ofensivo. Também teve coletivo. Um último trabalho ocorre às 9h deste sábado no estádio, oportunidade em que o treinador vai tirar as últimas dúvidas sobre escalação.



O foco maior, segundo ele, é o ofensivo, que está carente de gols há cinco rodadas. Para esse jogo, o treinador deverá contar com um trio de atacantes dispostos a voltar a balançar as redes. O artilheiro Batalla terá Rodolfo e Vinicius Fleck como companheiros. Na rodada passada, Batalla entrou no segundo tempo, mas não conseguiu fazer chegar ao seu décimo gol - tem nove e está a três do artilheiro Mayco (Amparo). O técnico Sérgio Caetano volta a dizer que a situação não é confortável, mas o XV só depende dos próprios resultados para passar de fase. "O resultado deste domingo é importante. A vitória recoloca o XV na competição".




SUB-20


No sábado, às 11h, a equipe sub-20 do XV de Jaú faz um amistoso contra a base do São Caetano no Estádio Zezinho Magalhães. O jogo-treino é preparatório para a estréia do XV no Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão O primeiro jogo do Galinho no estadual será no dia 3 de agosto, em casa, contra o Assisense.