XV se reforça com volante Claudevan para segunda fase

O XV de Jaú está mais forte para a disputa da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. O clube apresentou hoje o volante Claudevan, que vem do futebol de Alagoas, mas já passou pela Série B do Brasileiro jogando pelo Paraná Clube. Claudevan Júnior Martins Moraes, 22 anos, estava no Jacioba, onde disputou a primeira divisão do futebol alagoano, chegando à semifinal.


Claudevan tem passagem pelo Paraná Clube e estava no futebol alagoano

O atleta atua como segundo volante e se considera um bom jogador na ligação entre os setores. Também costuma chegar ao gol e deixar sua marca. "Gosto de sair para o jogo", falou o jogador, que tem como ídolo o corintiano Elias. Disse que nunca atuou no futebol paulista e que o XV de Jaú é uma novidade para ele. Mesmo assim, chega para fazer uma boa temporada e levar o XV para a próxima fase. O volante é nascido em 26 de fevereiro de 1997, pesa 70 kg e tem 1m70 de estatura.


"Vim para ajudar o XV e quem sabe conquistar esse acesso", comentou.


Sobre experiência com o Brasileiro Série B, disse que foi uma grande experiência, apesar de a campanha no Paraná Clube ter sido intermediário e infelizmente o time não subiu. Ele chegou ao Jacioba em 2018, atuando no acesso do time à divisão de elite do estadual. Em 2019, na primeira divisão, fez grande campanha chegando à semifinal. O atleta também disputou o Estadual do Paraná pelo Foz do Iguaçu. Também jogou a primeira divisão em Alagoas pelo Santa Rita.


A diretoria do XV está mantendo os contatos finais para completar a lista de jogadores possíveis de disputar a segunda fase em diante do Paulista. São quatro vagas disponíveis para ocupar o lugar dos atletas que deixaram o clube ao longo da primeira fase. O regulamento permite a inscrição de jogadores até o dia 4, prazo final fixado pela FPF para que possa estar inscrito pelo clube e seja feita a substituição.

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!