XV tem novo começo, agora em Itararé e com Sérgio Caetano no comando

O XV de Jaú tem um novo recomeço na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão. Desta vez, com o técnico Sérgio Caetano no comando e dois jogos seguidos diante do Itararé. O primeiro neste domingo, às 15h, na cidade de Itararé, fechando o primeiro turno. No domingo seguinte (28), o confronto entre os dois clubes será em Jaú (10h) na abertura do returno.



Os dois times têm um ponto cada no grupo 9, contra dois do Mauá e seis do Amparo. Cada equipe vai jogar seis vezes na fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo passam de fase e ainda mais os quatro melhores terceiros colocados.

O novo começo é em função das mudanças dos últimos dias e da necessidade de voltar a vencer para se posicionar bem na tabela e buscar a classificação à terceira fase. O técnico Sérgio Caetano assumiu o time na segunda-feira e teve uma semana intensa de treinamentos, com atividades de manhã e tarde várias vezes na semana.



Ele ensaiou algumas alterações no time em relação ao que perdeu para o Amparo domingo passado em Jaú (0x 2) tanto no ataque como na defesa. Fez experiências com Rodolfo no ataque ao lado de Fleck, depois com Batalla compondo o trio de frente. Também testou o time com dois volantes e dois meias e dois atacantes.



Na zaga, sem Caicedo contundido, Sérgio Caetano recolocou Matheus Vinicius, com quem contava na zaga na época em que ambos estavam no Paulista de Jundiaí no ano passado No meio, o volante Claudevan, que chegou para a segunda fase, também foi experimentado, uma vez que Danilo continua afastado por causa da contusão sofrida em Mauá. A escalação do XV o treinador só vai anunciar em Itararé,



Novo ambiente - Para o goleiro Rodrigo, um dos líderes do grupo, a chegada do novo treinador promoveu mudanças no estilo de jogo e ainda aproximou o elenco. "O grupo abraçou de fato. Vamos bastantes focados para fazer um grande jogo e buscar a vitória."

Em que pese eventual troca de um ou outro jogador, o goleiro disse que as mudanças mais sentidas foram "dentro do campo e taticamente". Nos treinos, Sérgio Caetano teve especial atenção às bolas paradas, orientando pessoalmente cada jogador, parando as jogadas e retomando após indicar o posicionamento correto de cada um.


Rodrigo e Sérgio Caetano

"Sabemos que uma deficiência nossa é não fazer gols nos últimos jogos. O treinador bastante a equipe, os jogadores e nos treinos as coisas estão saindo mais naturalmente. Estamos fazendo o que ele está pedindo e acredito que vamos sair com a vitória domingo."

Sérgio Caetano disse que tentou controlar a ansiedade dos jogadores, situação que verificou logo na sua chegada ao clube por conta dos resultados anteriores e da falta de gols. Para ele, mais importante do que estar toda hora no ataque tentando finalizar, é chega com qualidade e finalizar corretamente.

Itararé x Xv de Jaú

Local: Itararé, 21/07, 15h

Árbitro: Alessandro Darcie

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!