XV vai decidir com Inter de Bebedouro: final começa por Jaú na sexta-feira


Texto: Paulo César Grange / Fotos: Guiiherme Bono XV de Jaú


Os dois melhores times vão decidir o título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão. O adversário do XV de Jaú será o Inter de Bebedouro e a fase decisiva começa nesta sexta-feira (8/11) à noite no Estádio Zezinho Magalhães. No dia 15, às 10h, o confronto derradeiro será em Bebedouro (feriado e aniversário do XV de Jaú).





Tão logo ficou definido que o XV vai enfrentar o melhor time da competição e que o primeiro jogo seria em Jaú, a diretoria do XV informou a FPF que vai manter o horário noturno. Segue portanto o que ocorreu na semifinal, quando o Galinho mandou seu jogo na noite da última sexta-feira e venceu o Bandeirante por 2 a 1 (no jogo de ida ocorreu empate por 2 a 2).


Presidente do XV, Rodrigo Luiz Paulino, informa que o Inter também pediu antecipação e não vai jogar mais no domingo - será no feriado da República, dia 15, às 10h, no dia em que o XV de Jaú completa 95 anos de fundação. De repente o XV celebra a data com o bicampeonato na competição (foi campeão em 2016). Em 2005, o Galinho foi campeão paulista da Primeira Divisão, no maior título da história das categorias de base do clube.


O Inter de Bebedouro se classificou para a final ao eliminar o São José após dois empates sem gols. Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, o empate favoreceu o Inter. No geral, o Inter fez 34 pontos, contra 33 do XV, 28 do Bandeirante e 25 do São José.



Wésley entra com bola e tudo para abrir o placar no jogo que colocou o XV na final

Programação - Dos jogadores do XV que estão atuando no Paulista apenas o volante Molina está pendurado com dois cartões amarelos. Ao longo da semana, a programação prevê como destaque o treino da quarta-feira às 18h30, no qual o técnico Sérgio Caetano comanda o coletivo-apronto para testar o time que tem em mente para a finalíssima.


A reapresentação foi nesta segunda-feira cedo com treino no campo municipal. No período da tarde o treino foi em Pouso Alegre. Nesta terça às 8h30 tem trabalho técnico de novo no municipal e treino em academia para parte do elenco.


A quarta-feira será com treino tático pela manhã no Jauzão, mesmo local do coletivo noturno. A quinta prevê folga de manhã e um recreativo á tarde. Na sexta os atletas convocados fazem alongamento e caminhada. Os demais, um treino de aproximação. E às 18h30 o XV faz o primeiro jogo da final, em casa, contra o Inter.




Dia do jogo - A diretoria do XV volta a pedir a colaboração dos torcedores que queiram doar alimentos para que tragam no dia do jogo. A diretoria também volta a frisar que o sistema no estádio segue o padrão, com portões abertos ao menos uma hora antes do início da partida. A entrada é franca.


Também alerta aos torcedores para que evitem levar ao estádio objetos não autorizados pela Federação Paulista de Futebol e Polícia Militar. Nessa lista estão itens como rádio, guarda-chuva, capacetes e outros.