XV vence Elosport por 4 a 3 e Tizeu garante a virada

A história do XV de Jaú diante do Elosport foi quase igual a diante do Marília, dias antes. O time sub-20 saiu perdendo por 2 a 0 e buscou a virada por 4 a 3 na tarde desta quarta-feira em Capão Bonito. Diante do MAC, sábado passado, no Jauzão, a virada foi por 5 a 3. O XV obteve sua sexta vitória seguida e ratifica ainda mais a vaga para a segunda fase. Foi a 19 pontos, contra 10 do vice-líder, o MAC. No próximo sábado o Galinho encerra sua participação na primeira fase jogando no Jauzão contra o Santacruzense,


Tizeu

Na vitória em Capão o personagem do jogo foi o meia Tizeu, que marcou o primeiro gol e o último, abrindo o caminho para a virada e completando a virada. Foram dois gols com chutes de fora da área, mostrando que estava atento ao jogo e percebeu a chance de vencer o goleiro rival. Após a partida, agradeceu a Deus por capacitá-lo a ser útil para o time, reconheceu que a equipe precisa melhorar e espera dar continuidade ao bom momento.


Leonardo

Quando ele fez o primeiro gol, aos 20 minutos, o XV já perdia por 2 a 0, com gols de Ricardo e Rannieri, este de pênalti. Perdendo por 2 a 1, o XV estava mostrando reação, mas tomou o terceiro numa cabeçada de Rodrigo Moro. Aos 35, porém, o atacante Leonardo aproveitou um rebote e o goleiro caído para fazer o segundo do XV.


Marcelo

Na segunda etapa, o gol do empate saiu numa cabeçada do zagueiro Marcelo. A esse momento o XV já pressionava bastante. E foi premiado aos 26 quando Tizeu finalizou de forma certeira. "Estava na hora de sair esses gols", comentou o camisa 10 do XV.



Para o técnico Sérgio Caetano, o propósito foi alcançado, que era voltar de Capão Bonito com os três pontos. Ele lamenta que o XV tenha saído atrás no placar, precisando correr em busca da virada, "mas o mais importante foi a vitória". Sobre o poder de reação do time, ele falou que é uma forma sofrida de aprendizagem, citando as falhas da equipe nos dois gols iniciais. "Aprender dessa maneira é sofrer demais." Por fim, disse que o Elosport só conseguiu ser superior ao XV no início do jogo, uma vez que depois o time jauense foi melhor em campo.


Alexsandro

Elosport 3 x 4XV de Jaú

Data: 11/09 - 15h

Capão Bonito

XV de Jaú: Gregory, Carlinhos (Nailsom), Marcelo, Daniel e Gustavo Madureira (Rian); Caíque, Alexsandro, Tizeu; Leonardo (Praxedes), Chaulin (Yuri) e Oscar Bahia (Luzinel). Técnico: Sérgio Caetano.

Gols: Ricardo, Rannieri e Rodrigo (Elosport, todos no 1T); Tizeu (20min, 1T; 26min, 2T), Leonardo (35min, 1T) e Marcelo (10min, 2T)