XV volta aos treinos e abre contagem regressiva para a Copa São Paulo

Atualizado: 5 de Dez de 2019

Elenco se reapresenta segunda-feira e tem um mês até a estréia na Copinha; dois jogos-treinos já estão agendados: O JOGO EM COTIA SERIA SÁBADO, MAS FOI ANTECIPADO A PEDIDO DO SÃO PAULO PARA SEXTA-FEIRA.


O título do Campeonato Paulista Sub-20 da Segunda Divisão fica na memória e o XV de Jaú já tem outra competição no foco: Copa São Paulo de Futebol Júnior. Um dos grupos será na cidade de Jaú, como palco para os espetáculos o Estádio Zezinho Magalhães. O elenco que vai representar o clube se reapresenta na segunda-feira, dia 2 de dezembro à tarde.



Diversos jogadores que vestiram a camisa do XV no Paulista Sub-20 estão fora por causa da idade, casos do zagueiro Marcelo, dos meias Tizeu, Jhonatan e Alexsandro e dos atacantes Robinho e Luzinel. Mas vai ter reforços: chega o zagueiro Balan, o meia Matheus Melo e o atacante Estevão, que treinou com o time sub-20, mas não chegou a atuar no campeonato recém-finalizado.




A base do time terá algumas mudanças, mas nada tão significativo, uma vez que o técnico Sérgio Caetano tinha mais do que apenas 11 titulares. O lateral-direito Marco Pollo, que ficou fora da semifinal e final por causa de uma cirurgia, retorna ao time. Do time campeão talvez ocorra três ou quatro mudanças na base titular.



Jogadores - A comissão técnica do XV dividiu os 28 jogadores que recomeçam os trabalhos em dois grupos para os trabalhos de segunda-feira. Um deles começa a treinar às 15h: Vinícius, Marco Pollo, João Balan, Daniel, Molina, Canhão, Caíque, Teco, Leonardo, Nailson, Wesley, Gregory, Bruno Felipe e Carlinhos.




No grupo das 15h30 estarão Oscar Bahia, Rodrigo, Manuel, Davi, Chaulin, Ruan, Yuri, Douglas, Brayan, Estevão, João Gabriel, Mateus Melo, Praxedes e Lucas Vinícius. No comando do time continua Sérgio Caeano, que chegou ao XV em meados da segunda fase do Paulista Sub-23.





Jogos-treinos - Quando janeiro chegar o XV vai enfrentar na Copa São Paulo times do quilate de Vitória da Bahia, Guarani de Campinas e Serra do Espírito Santo. São estes os times do grupo 5, cuja sede será em Jaú. A competição tem início no dia 2 de janeiro e vai até dia 25 para os finalistas. São 128 times em 32 grupos.


Gerente de futebol do XV, Careca Paiva está trabalhando na agenda de jogos-treinos e amistosos do Galinho na pré-temporada da Copinha. Dois já estão agendados, ambos fora de casa.






Jogo em Cotia e Novo Horizonte.

Logo na primeira semana de trabalho, no dia 6 de dezembro, o XV vai fazer um jogo-treino contra o São Paulo, às 9h30, no Centro de Treinamento de Cotia. O Tricolor é o atual campeão da Copa São Paulo (venceu o Vasco na final em 25 de janeiro de 2019). O JOGO SERIA SÁBADO, MAS FOI ANTECIPADO A PEDIDO DO SÃO PAULO.

Careca informa também que marcou outro jogo-treino na cidade de Novo Horizonte dia 18. O jogo será contra o Novorizontino. O adversário também vai disputar a Copinha. Está no grupo de Bauru, onde jogam ainda Noroeste, Botafogo-RJ e Visão Celeste-RN.






ARQUIVO(S) ANEXO(S)

Confira os grupos da Copinha 2020

Agência oficial do E.C. XV de Jaú

©2020 desenvolvido e mantido por  Guilherme Bono | Opa! Publicidade e Propaganda

Opa!